Eventos Ilhabela

Arnaldo Antunes é uma das atrações no Festival Vermelhos deste final de semana

Tamoios News

Festival Vermelhos em Ilhabela divulga terceira semana de Programação

Apresentações de Arnaldo Antunes e Vitor Araújo, João Bosco, Mônica Salmaso e Orquestra Experimental de Repertório com regência do maestro Jamil Maluf compõem as atrações da 6ª edição do Festival realizado em meio à mata atlântica e vista para o mar.

Arnaldo Antunes e Vitor Araújo abrem a terceira semana do Festival Vermelhos – Música e Arte Cênicas, nesta sexta-feira, 22, às 20h30, no Teatro Vermelhos, localizado no Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, no extremo sul de Ilhabela.

Com espetáculo em formato voz e piano, Arnaldo e Vitor sobem ao palco para executar um setlist que parte da introspecção, mas que, em contato com o público, ganha dimensões de sentimento compartilhado. “Fim de Festa”, “Como 2 e 2” e “Lágrimas no Mar” são dadas como certas no repertório, que terá também composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes e poemas entoados ao longo da apresentação. Em seguida, às 22h30, os instrumentistas Teco Cardoso (sopros) e Ulisses Rocha (violão) realizam show com repertório variado na Sala do Porão.

A programação do final de semana conta ainda com shows de João Bosco, apresentação da atração internacional Art String Quartet junto ao trombonista Darrin Milling, além de concerto grandioso com regência do maestro Jamil Maluf à frente da Orquestra Experimental de Repertório, além do pianista paulista Lucas Thomazinho.

No sábado (23), são aguardadas as apresentações de Lucas Thomazinho, premiado com o Finalist Prize no XIX Santander International Piano Competition (Espanha), ao lado da violoncelista Marina Martins em uma grande virtuose, às 11h, na Sala do Porão. Já às 16h, está previsto um evento gratuito no qual Neto Sandreschi e Trio Brasil se juntam à Orquestra Popular de Ilhabela no Anfiteatro da Floresta Ainda no sábado, para os amantes da música popular brasileira, o palco do teatro Vermelhos receberá, a partir das 20h30, o grande compositor João Bosco e, às 22h30, de Nelson Ayres, Mônica Salmaso e Teco Cardoso realizam show intimista na sala do porão.

A programação do domingo (24) começa com o quarteto feminino Art String Quartet junto com o trombonista Darrin Milling, às 11h, na Sala do Porão. Antônio Rodrigues Quarteto, grupo de Ilhabela, realiza em um concerto gratuito, às 15h, no Anfiteatro da Floresta. O maestro Jamil Maluf realizará sua apresentação como maestro titular da Orquestra Experimental de Repertório, um dos grupos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo, às 16h, no Teatro de Vermelhos finalizando o imperdível final de semana no Festival Vermelhos.

FESTIVAL VERMELHOS

Idealizado e presidido pelo advogado Samuel Mac Dowell de Figueiredo, o Festival Vermelhos chega a sua sexta edição, mantendo a concepção sem fronteiras entre a música clássica e popular. Toda a programação que engloba música clássica, popular e dança em Ilhabela [litoral norte de São Paulo], acontece em três palcos em meio à mata atlântica e com vista para o mar de Ilhabela, litoral de São de São Paulo: Teatro de Vermelhos, Anfiteatro da Floresta e Sala do Porão. Confira toda a programação em vermelhos.org.br.

SERVIÇO

Festival Vermelhos 2022 [MAR E MÚSICA]

Data: 08 a 30 de julho de 2022

Programação completa: www.vermelhos.org.br/

Local: Complexo Cultural Baía dos Vermelhos

Endereço: Av. Governador Mário Covas Júnior, n° 11.970 | Ilhabela/SP

Ingressos: R$ 96 (meia-entrada estudantes, professores da rede pública e pessoas com mais de 60 anos.)

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI