Fotografia Ilhabela

Fotógrafo Marco Yamin expõe belezas de Ilhabela em São Paulo

Tamoios News

A mostra “Coleção Foto + Pintura = Arte” será exposta no Shopping JK

Promovendo o destino e turismo local, Ilhabela e suas belezas estarão em foco durante a exposição “Coleção Foto + Pintura = Arte”, do artista Marco Yamin, a partir de 18 de setembro, no Shopping JK, em São Paulo. O fotógrafo exibe sua inovadora arte e amplo acervo no MIT Point, espaço de exposição da Mitsubishi.

Conceituado fotógrafo náutico, Marco Yamin exibirá sua exclusiva técnica de pintura mista, na qual envolve artes manuais e digitais.  O tema é náutico, já que o profissional registra imagens da maior competição de vela do País há mais de 30 edições e detém o maior acervo do evento.

A exposição é um marco da evolução artística de Yamin, segundo o próprio arista. “Tenho uma grande coleção de fotos capturadas durante anos de trabalho com esportes náuticos e paisagens. Após o desenvolvimento da técnica que envolve a pintura digital e a pintura manual, é com grande honra que exponho a minha arte. ‘Coleção Foto + Pintura = Arte’ retrata o verdadeiro espírito da vela, um dos principais esportes da cidade e, principalmente do evento Semana de Vela. Tenho a oportunidade de registrar esse icônico evento há 30 anos, acompanhando o crescimento da prática”, finaliza. A exposição tem entrada franca. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana de Vela de Ilhabela.

Biografia – Marco Yamin é reconhecido no Brasil como um dos maiores fotógrafos de paisagens, natureza e esportes aquáticos. Inovador, transforma suas fotos em pinturas, por meio da Digital Art, resultando em obras premiadas em exposições e decorações de casas, empresas e hotéis.

Iniciou a carreira em Portugal, onde estudou fotografia em Lisboa por quase dois anos. De volta ao Brasil, estabeleceu estúdio em Ilhabela, destacando-se como fotógrafo oficial de mais de 20 edições do evento Semana de Vela. Em mais de 30 anos de carreira, possui fotografias internacionais de Mônaco, Tailândia, Argentina e Portugal, além de grande acervo nacional de esportes náuticos e paisagens e um dos maiores bancos de imagens aéreas, com destaque para as regiões de Angra dos Reis (RJ) e Trancoso (BA), além de Ilhabela.

Por mais de dez anos, Marco Yamin foi o principal fotógrafo da Revista Iate, veículo oficial do Iate Clube de Santos, reconhecido internacionalmente como um dos maiores clubes náuticos do Brasil. Suas imagens já ilustraram capas e matérias de renomados veículos de imprensa, entre eles as revistas Veja e Viagem, da Editora Abril, e os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Também registrou eventos de grandes empresas como Mitsubishi Motors, Mercedes-Benz, Suzuki, Volkswagen, Kia Motors, além de um dos maiores estaleiros italianos no Brasil, a Ferreti.

Serviço: Serviço Coquetel de Abertura – 18 de setembro de 2019, a partir das 19h.
Local: MIT Point – Shopping JK Iguatemi, avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h (lojas) e 11h às 23h (alimentação e lazer). Domingos 14h às 20h (lojas) e 11h às 22h (alimentação e lazer). Feriados 14h às 20h (lojas) e 11h às 22h (alimentação e lazer).