Comportamento Ilhabela

Gêmeas e empresárias de Ilhabela pregam peças nos amigos

Tamoios News
Mesmo adultas, elas adoram vestir roupas iguais - Isa (esquerda) e Rita (direita)

Elas vestem-se iguais e usam a semelhança com muito bom humor

Por Simone Rocha

As gêmeas Isa Dello Strologo Malavazzi e Rita Dello Strologo, de 56 anos, nascidas em São Paulo, moram atualmente na Ilhabela e adoram pregar peças nos familiares, amigos e clientes. As empresárias do ramo de hospedagem e eventos se vestem igual, mas não contam que são gêmeas, e costumam aparecer primeiro separadamente e só depois de algum tempo surgem juntas, para espanto de todos que ainda não as conhecem. “Adoramos ver a reação no rosto das pessoas”, diverte-se Rita. “Também brincamos de motoristas. Eu dirijo uma Kombi e levo madrinhas e os pais dos noivos para cima e para baixo aqui na Ilhabela e a Isa dirige um fusca conversível, original alemão, com os noivos que se casam aqui no sitio CAD. É muito engraçado, o pessoal se diverte“, conta Rita.

De roupas idênticas, Isa e Rita adoram confundir amigos (Isa à esquerda e Rita à direita)

As irmãs moraram no exterior. Isa nos Estados Unidos e Rita na Itália. Isa voltou ao Brasil em 2007 e Rita, 10 anos depois, em 2017. As duas colocaram em prática o sonho que tinham com os respectivos esposos, ambos falecidos, de construir uma pousada e um local de eventos.

Elas contam que tiveram uma infância feliz com muitas brincadeiras na rua. “Acho que todos nos temiam, pois era mexer com uma e a encrenca era em dobro. ” A mãe delas, hoje com 89 anos, costumava vestir as filhas com a mesma roupa somente em ocasiões especiais. “Como estudamos em escola municipal com o uso de uniformes iguais era comum a gente sempre confundir os amigos. Quando estávamos no colegial nós trocávamos de classe para brincar com os professores e colegas e eles faziam apostas para ver quem sabia quem era quem”, relembra Rita.

Pai das gêmeas entra com as duas filhas na igreja, Rita à esquerda e Isa à direita

Muito comum entre os gêmeos, as duas também tem histórias engraçadas sobre namoro. “Quando eu tinha 15 anos um namorado confundiu a Isa comigo, logo que eu soube terminei com ele, pois acredito que quem ama não confunde”, afirma Rita. Elas se casaram no mesmo dia, em dezembro de 1989, no bairro de Moema, em São Paulo. “Foi muito bonito ver o meu pai entrar na igreja com as duas filhas gêmeas. Eu vim da Itália com o meu noivo italiano e a Isa veio dos EUA com o noivo dela, que era brasileiro, mas morava em Nova Iorque. Rita tem dois filhos, que moram na Itália. Isa não teve filhos. Elas têm mais dois irmãos, que não são gêmeos e até hoje costumam pregar peças neles, como na infância, pois dizem que eles ainda não aprenderam a lidar com essa dupla de mulheres brincalhonas, que usam a semelhança com muito bom humor.

Rita, à esquerda e Isa à direita

No dia-a-dia a regra delas é de nunca contrariar as pessoas. Quando estão na rua e alguém as confunde, elas fingem ser a outra. “Se alguém me encontra na rua e começa a conversar comigo e me chama de Isa, não digo que não sou ela, finjo ser a Isa. É uma brincadeira nossa! ”, revela Rita. Agora que o segredo das irmãs gêmeas foi revelado resta tentam acertar com quem estamos falando! Será que entrevistamos a Rita ou a Isa? Ficamos na dúvida agora!