Cidades Ilhabela

Ilhabela abre inscrições para oficina online de animação e criação de personagens

Tamoios News
Crédito: Freepik

Em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, os Pontos Mis oferecem gratuitamente, a oficina on-line sobre animação e criação de personagens, nos dias 16, 18 e 19 de agosto, das 19h às 21h.

Se você sabe desenhar, que tal transformar seus desenhos numa história de animação? Você aprenderá a fazer isso na oficina, que mostrará as etapas e as técnicas para realizar uma animação e como criar personagens.

Serão ministrados exercícios práticos e simples. Para melhor entendimento dos aprendizes, o conteúdo da oficina será ilustrado com vídeos e apresentação de exemplos, decupagem, softwares e artes relacionadas à realização de um filme animado.

O objetivo é propiciar ao aprendiz conhecimentos gerais sobre a criação de personagens e a produção de um filme em animação.

Para participar da oficina, são necessários os seguintes materiais: papel, régua de 30 centímetros, lápis e borracha.

A oficina será ministrada pelo desenhista Douglas Ferreira. O profissional iniciou sua carreira na adolescência, trabalhando na área de quadrinhos e como assistente de animação na empresa Disney Television, em séries como “Aladdin”, “Goofy Troop” e “New Bonkers”.

Ainda na área de animação, atuou em vários filmes, entre os quais “Space Jam – Um novo legado”, “Asterix e os vikings”, “Uma história de amor e fúria” e a produção espanhola “Chico e Rita”, indicada ao Oscar de melhor animação, em 2012. Também já realizou os curtas metragens: “Anantara”, “Sonhos”, “A fuga” (foto), “O menino que sabia voar” e “O vampiro”. Atualmente, trabalha como diretor geral de animação e professor.

Serviço

Para se inscrever, acesse o link disponível nas redes sociais da Prefeitura de Ilhabela sobre a Oficina:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/PrefeituraIlhabela

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/prefeituradeilhabelaoficial 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela