Ilhabela Meio Ambiente

Ilhabela terá reuniões da APA Marinha do Litoral Norte

Tamoios News

O primeiro encontro será na sede do Parque Estadual de Ilhabela, na Vila, às 10h, de segunda-feira (12).

O arquipélago de Ilhabela será palco, na próxima semana, entre os dias 12 e 16, para cinco reuniões da Área de Preservação Ambiental (APA) Marinha do Litoral Norte sobre o Plano de Manejo.

Criada em 2008, a entidade busca proteger, ordenar, garantir e disciplinar o uso racional dos recursos ambientais da região, inclusive suas águas, por meio do ordenamento das atividades turísticas, de pesquisa e de pesca de modo a promover o desenvolvimento sustentável. A APA também protege o entorno dos Parques Estaduais da Serra do Mar, da Ilha Anchieta e de Ilhabela.

O primeiro encontro será na sede do Parque Estadual de Ilhabela, na Vila, às 10h, de segunda-feira (12). Na terça-feira (13), o evento será, no mesmo horário, no Rancho Comunitário do Canto da Lagoa, em Castelhanos. Ainda nas Comunidades Tradicionais, na quarta-feira (14), será a vez do Bonete receber a reunião, também às 10h, no Instituto Bonete. A Praia da Fome, na quinta-feira (15), às 10h, será sede para a discussão, na escola da comunidade. Encerrando o ciclo na cidade, a Ilha de Búzios recebe os últimos compromissos na sexta-feira (16), às 9h em Guanxumas e às 14h no Porto do Meio.

Todas as reuniões são abertas ao público. Ilhabela possui representantes no órgão, entre eles Maria Salete Magalhães, secretária municipal de Meio Ambiente, e Estevão Fenz, também da Secretaria de Meio Ambiente