Cidades Ilhabela

Liminar suspende eleição de nova diretoria da Associação Comercial

Fotos: Divulgação

Pleito que começou as 10h, e se encerraria às 17h, foi suspenso ao meio dia


A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela informa que, atendendo decisão judicial, a eleição prevista para esta segunda-feira (30), está suspensa por decisão liminar da Justiça. A liminar veio em resposta à ação impetrada pela chapa RenovaAção que foi impugnada por decisão do Conselho Deliberativo da Associação Comercial.

Segundo o presidente da Associação, Wilson Santos – que tenta reeleição pela chapa União do Comércio, o Conselho Deliberativo decidiu por impugnar a chapa Renovação após tomar ciência de um inquérito em andamento que apura a formação da chapa concorrente.

O pleito que começou as 10h, e se encerraria às 17h, foi suspenso ao meio dia. Segundo o atual presidente, ainda não se sabe o que será feito com os votos depositados em urna antes da suspensão. “A urna está lacrada. Ainda não sabemos qual decisão será tomada com esses votos”, comenta.

Além da suspensão do pleito, foi concedido prazo de 48 horas para que a chapa RenovaAção apresente defesa.

Posteriormente, será marcada nova reunião do Conselho Deliberativo para decidir sobre a questão, bem como nova data da eleição. Assim, para garantir a lisura do pleito e o direito à defesa, a eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela foi suspensa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.