Ilhabela Política

Márcio Tenório vai à capital apresentar reivindicações a Paulo Skaff

Tamoios News
Fotos: PMI/Divulgação

Prefeito de Ilhabela diz que saiu satisfeito da reunião diante da “prontidão” do presidente da Fiesp

 


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório esteve na capital paulista nessa terça-feira (17), com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Antonio Skaff. Em pauta, a apresentação de duas reivindicações que visam o bem estar da comunidade ilhéu.

Tenório observou durante o encontro, que o arquipélago foi intitulado pelo Ministério do Turismo como Município Indutor do Turismo no Brasil, o que exige do Poder Público investimentos em todos os aspectos, não apenas na infraestrutura, mas também na qualidade de prestação dos serviços aos turistas e veranistas que aportam na ilha.

De acordo com o prefeito, dentro deste contexto, se faz necessário promover condições que incentivem o aprimoramento de conhecimentos, o empreendedorismo como fonte de renda e geração de emprego, e o estímulo à formalização do empreendedor. Ou seja, o crescimento individual do cidadão ilhabelense para se atingir tais objetivos, e que por sua vez, necessita, por parte da Federação, liberação de recursos financeiros para o Município.

Outra solicitação diz respeito aos cursos voltados ao crescimento profissional por meio do programa “Sesi SP – Atleta do Futuro”. O prefeito salientou que há alguns anos, Ilhabela foi beneficiada com esta ação. “Nosso propósito é receber cursos pertinentes e viáveis de serem ministrados em nosso município ofertando à nossa população as condições necessárias para o seu desenvolvimento como cidadão e empreendedor”, frisa.

Para Tenório, o encontro foi muito proveitoso à medida que o presidente da Fiesp afirmou que dentro dos próximos dias dará retorno às solicitações. “Durante nossa conversa, ele ligou para os responsáveis por atenderem estas áreas das solicitações, mostrando o seu interesse a nosso favor”, declarou Tenório.

Também marcaram presença ao encontro, o chefe de relações institucionais da Fiesp em São Paulo, Sérgio Barbour, o  agente de relações institucionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo no Vale do Paraíba, Argus Ranier e os ex-prefeitos de Tietê Manoel David de Carvalho, agente de relações institucionais da Fiesp; e de São Sebastião, Juan Ponz Garcia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.