Ilhabela Meio Ambiente

Mutirão de educação ambiental e limpeza em Ilhabela

Foto: PMI

A Prefeitura de Ilhabela realizou nesta semana, o Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza, nos bairros do Reino e Greenpark e comemora o sucesso da ação.

De acordo com informação da secretária de Meio Ambiente Engª. Kátia Freire, a quantidade de resíduos provenientes da “Ação Bota Fora” foi de aproximadamente 130 kg e de resíduos de poda um total de 4.930 kg.

Além disso, foram realizadas ações educativas, entre elas, orientações e atividades de combate à dengue. A ação reforça sobre a importância de mutirões, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores do município.

Os mutirões farão parte do cronograma de trabalho das secretarias, e serão realizados em outros bairros posteriormente.

O mutirão de limpeza visa amenizar os impactos do lixo de forma desordenada, de modo a garantir mais qualidade de vida a toda população de Ilhabela, desta forma garantindo melhoria na saúde dos moradores do município, visando contribuir para a preservação ambiental.

Na ação, estiveram envolvidas as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Saúde. Também, houve a participação das equipes de Educadores Ambientais da Empresa Peralta, empresa responsável pela coleta dos resíduos no município de Ilhabela.

“O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo. Juntos manteremos nossa cidade limpa e longe de doenças!”

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI