Cultura Ilhabela

‘Oficina de Projeto Audiovisual para PROAC’ acontece de 18 a 20 de maio no Ponto Mis em Ilhabela

Tamoios News

Ponto Mis de Ilhabela está com inscrições abertas para oficina: Como preparar seu projeto audiovisual para o Proac

A Prefeitura de Ilhabela informa que o Ponto Mis da cidade está com inscrições abertas para a oficina: “Como preparar seu projeto audiovisual para o Proac”. O curso será ministrado via Zoom nos dias 18, 19 e 20 de maio, um total de três encontros com duração de duas horas cada um. As inscrições são gratuitas 18.05, às 14h, pelo link: https://bit.ly/39pf7QZ, é preciso ter a idade mínima de 17 anos.

O curso é destinado a pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham projetos audiovisuais em desenvolvimento e que desejam se inscrever no próximo ciclo de editais de fomento estaduais.

A oficina será ministrada pela roteirista, diretora, produtora e educadora Giuliana Monteiro, busca desmistificar as etapas complexas dos editais audiovisuais nacionais, em particular o Proac Expresso 2022, que está com as inscrições abertas.

Se você tem um projeto audiovisual e deseja se inscrever no próximo ciclo de editais, esta oficina irá detalhar as etapas do processo e tirar possíveis dúvidas que possam existir ressaltando a importância de cada etapa.

Serão ao todo três encontros on-line que irão abordar a importância da apresentação do projeto e sua relevância, a elaboração do orçamento e do cronograma e como esses devem espelhar o projeto como um todo.

No último dia da oficina, serão discutidos os projetos dos participantes e as eventuais dúvidas que surgirem.

Sobre a oficineira

Giuliana Monteiro é roteirista, diretora, produtora e educadora nascida em São Paulo. É mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Sobre o Pontos Mis Ilhabela

Com polo em Ilhabela, o Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela