Ilhabela Turismo

Semana da Vela garante ocupação de 90% na rede hoteleira da ilha

Tamoios News

No feriado prolongado, atrações náuticas e culturais movimentaram o comércio da ilha

O primeiro final de semana de julho demonstrou que as atrações programadas pela Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Esporte e Turismo, trarão um grande movimento à Ilhabela na baixa temporada.

Segundo dados repassados pela Associação Comercial de Ilhabela, a taxa de reservas e ocupação da rede hoteleira, que estava em 66% até a última quinta-feira, bateu os 90% nesse primeiro fim de semana do mês.

Para o presidente da Associação Comercial, Rafael Moraes, dois foram os fatores que impulsionaram esse grande movimento na rede hoteleira e no comércio da cidade, um pouco atípico em pleno julho: o veranico de sábado e domingo, com um calor que ultrapassou os 30°C, somado às diversas atrações da programação da 45ª Semana Internacional de Vela, que vai muito além das competições náuticas, oferecendo grandes atrativos em terra.

“As duas últimas edições da Semana Internacional de Vela fortaleceram o comércio da cidade levando um público notável ao Centro Histórico”, disse o presidente.

A programação da Semana de Vela também agitou bares, restaurantes e quiosques.  O prefeito Márcio Tenório disse que o turismo na ilha aumentou e muito a partir do ano passado, quando o evento saiu de dentro do Yatch Clube e foi para o Race Village, no Centro Histórico da Vila, um espaço criado para interação entre esportistas, população e turistas.

Prefeito Tenório, Beto de Mazinho(Esportes), Fazzini(Turismo) e o delegado da Capitania dos Portos, capitão de fragata Wagner Goulart

“A Semana de Vela de Ilhabela, que este ano está em sua 45ª edição e teve início na última sexta-feira, foi ampliada com o objetivo de ser uma grande opção de lazer para os moradores e os visitantes, tanto no mar como em terra, e conseguimos também, com este grande evento, gerar mais emprego e renda à nossa população na baixa temporada”, destacou o prefeito.

As atrações acontecem diariamente e seguem até o final do mês de julho, com a realização das regatas de Monotipos, Oceânica, o Boutique Boat Show e a vasta programação no espaço Race Village, com shows, passeio de escuna, palestras e muito mais.

No último sábado, o palco principal estreou em grande estilo com a presença do rapper, compositor e escritor Gabriel, o Pensador, que levou às centenas de pessoas presentes músicas que são marca da sua carreira. Além dele, serão mais 13 os artistas e bandas convidados, tanto locais como nacionais, cantando desde o bom e velho samba raiz até blues e pop-rock.

No Race Village há ainda o espaço de palestras com apresentações riquíssimas não só para o público amante do mundo náutico, mas para todos que gostam de boas histórias em alto mar, no céu, em terra firme e aventuras diversas pelo mundo. O evento receberá como convidados, ao longo dos 22 dias de evento, velejadores, pesquisadores marinhos, paraquedistas, jornalistas esportivos e outras personalidades.

Outra estreia do final de semana foi o espaço de cinema, uma parceria com a Paris Filmes, que oferecerá à população e aos visitantes, até o dia 29, a oportunidade de apreciar grandes títulos do cinema mundial. O espaço foi um dos destaques do Race Village no ano passado, e um grande atrativo para o público, que pode escolher entre diversas opções de filmes e horários variados.

No mar ocorrerão as regatas das diferentes categorias de vela, com as regatas de monotipos e as competições da Oceânica. As atrações da 45ª edição da Semana Internacional de Vela prosseguem até o fim do mês, para alegria dos moradores e visitantes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.