Cidades Ilhabela

Vídeo: Senador afirma que não seguirá Bolsonaro, permanece no PSL e que disputará o governo de São Paulo

Tamoios News
Senador Major Olímpio e Marquinhos Guti lamentaram o ocorrido

Por Rafael Rodrigues

O senador Major Olímpio (PSL) esteve na noite desta quinta(14), em Ilhabela, para receber o título de “Cidadão Ilhabelense”, concedido pelo presidente da Câmara local, vereador Marquinhos Guti(DEM). O senador tem casa na Ilha há mais de 20 anos e quando se aposentar na política pretende morar no arquipélago.

“Ilhabela tem um significado muito especial na minha vida, aqui sempre representou para minha família a expectativa de ter momentos de alegria, paz e lazer. Hoje eu estou oficialmente recebendo a minha certidão de nascimento como filho verdadeiro da Ilhabela. Hoje eu só quero agradecer”, disse o senador ao receber o título das mãos do presidente da Câmara.

Em seu discurso de agradecimento, o senador afirmou que pretende disputar o governo do estado em 2022. “Dentro da política a gente nunca diz – acabou o nosso momento – se eu tiver energia, vai chegar o momento de discutirmos o orçamento do estado, porque eu vou disputar e vou vencer uma eleição para o governo do estado”, afirmou o Major.

Após a cerimônia, o senador concedeu entrevista exclusiva ao Portal Tamoios News e comentou sobre as obras do contorno sul, a permanência no PSL (Partido Social Liberal), e falou ainda sobre a questão da prisão em segunda instância, em discussão no Congresso Nacional.

O senador assumiu o compromisso de cobrar do Governo do Estado a conclusão das obras dos contornos da rodovia dos Tamoios.  “Eu sou adversário político do governador, mas não confundimos as coisas. Sou representante do estado e tenho que ajudar em relação aos recursos para o estado”, comentou o senador.

Sobre a questão de ficar ou sair do PSL, o congressista afirmou que vai permanecer no partido e não vai migrar para o novo partido que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, está criando, a Aliança pelo Brasil. “Eu vou estar no PSL, respeito o Presidente, meu amigo irmão, nós continuamos com as mesmas batalhas, eu vou continuar defendendo os projetos do governo dele”, afirmou o senador.

Com relação a  PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da prisão em segunda instância, projeto discutido atualmente no Senado Federal. “Temos uma dificuldade muito grande, quando se tem 38 senadores que são processados hoje, 174 deputados federais processados, uma boa parte tá olhando para o próprio umbigo, se vai pra cadeia ou não”, finalizou o senador Major Olímpio.

Confira na íntegra a entrevista concedida pelo senador Major Olímpio ao Tamoios News: