Caraguatatuba Cidades Eventos e shows

Inscrições para a 17° edição do ‘Caraguá a Gosto’ acontecem até o dia 16/05

Tamoios News

Estão abertas as inscrições para os comerciantes de Caraguatatuba que desejam participar da 17ª edição do ‘Caraguá A Gosto’.

O evento será realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, de 1º de agosto a 4 de setembro, com grandes novidades para o público deste, que é considerado o maior festival gastronômico do Litoral Norte.

Neste ano, o concurso movimentará a gastronomia da cidade com três novas categorias. A ‘Culinária Caiçara’ trará pratos baseados na cozinha originária da região, incluindo pescados e vegetais.

Na categoria ‘Vegana’, a ideia é oferecer receitas elaboradas sem ingredientes de origem animal. E tem ainda o gênero ‘Petiscos’, resultado da junção das antigas ‘Comida de Boteco’ e ‘Sabor de Praia’, que deixam de existir nesta edição.

Além de ser uma maneira de atrair turistas para a cidade fora da alta temporada, o evento tem ainda como objetivo estimular a rica e diversificada culinária local e o aprimoramento da atividade no município. Ao todo, o 17º Caraguá A Gosto somará 11 categorias, com pratos vendidos nos formatos presencial, delivery e drive-thru.

Os proprietários de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e quiosques têm até o dia 16 de maio para manifestar interesse de participação, através do e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 25, no Centro.

Os interessados em participar, devem efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 500 para uma categoria e R$ 600 para duas, por meio de depósito bancário (Banco do Brasil, agência 1741-8 e conta corrente 130.137-3, em nome do Fundo Municipal de Turismo). A taxa poderá ser divida em duas parcelas.

Os consumidores elegem os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom.

Haverá cédulas de votação para os clientes, que atribuirão notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado. Além de escolher os melhores em cada categoria, o público participa de sorteio de brindes. Os garçons melhores avaliados pelos fregueses também serão premiados.

O edital contendo a documentação necessária e demais especificações do concurso foi publicado na edição 786 do Diário Oficial do Município, disponível para acesso no link;

www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, pelo telefone (12) 3897-7910.


Abaixo, as categorias que vão concorrer:

– Carnes e Aves: pratos à base de carnes e aves;

– Café: preparo de bebidas que tenham o café como principal ingrediente;

– Culinária Caiçara: pratos baseados em nossa cozinha originária, simples e saborosa, com ingredientes frescos como pescados e vegetais;

– Culinária Internacional: pratos com origem na culinária internacional, respeitando a origem da receita;

– Confeitaria: tipo de culinária baseada no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

– Frutos do Mar: pratos à base de frutos do mar;

– Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;

– Pizzas: Pizzas;

– Sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;

– Petiscos: petiscos e porções;

– Vegana: pratos elaborados sem ingredientes de origem animal.

Fonte: Secretaria de Turismo / PMC