Cidades São Sebastião

Jovem teria sido rendida por homem armado com faca quando percorria a trilha

Tamoios News

A Delegacia Seccional de Polícia de São Sebastião  continua tentando identificar e prender o autor ou autores da morte da jovem Júlia Rosemberg, de 21 anos, morta no domingo(5), quando percorria uma trilha entre Paúba e Maresias, na costa sul de São Sebastião.

A polícia ouviu várias testemunhas e pessoas suspeitas e avaliado várias imagens de câmeras das residências localizadas próxima à trilha percorrida pela jovem. Duas pessoas foram ouvidas nesta quarta-feira98) e em seguida, liberadas.

O inquérito policial é conduzido pelo delegado Alexandre Bertolini, titular do 2º Distrito Policial de São Sebastião, com sede em Boiçucanga. O delegado seccional, Múcio Alvarenga, adiantou que os trabalhos contam com apoio dos peritos Thais de Toledo Ribas, Perita Criminal do Núcleo de Pericias Criminais de São Sebastião e do médico Ricardo Cortês, do Instituto Médico Legal.

Pais da jovem, muito abalados, evitam declarações sobre o brutal crime que assustou a costa sul de São Sebastião

Nesta quarta-feira(8), a novidade é que teria sido encontrada uma faca no local do crime. A faca teria sido utilizada pelo assassino para render a jovem na trilha e levá-la para o interior da mata, onde ela foi morta e enterrada. O laudo do IML não foi divulgado, por isso, não se sabe ainda se o caso foi latrocínio (roubo seguido de morte) ou de violência sexual e roubo. A pochete, o celular e o tênis de Júlia ainda não foram localizados pela polícia.

Homenagem– Na manhã desta quarta-feira, Júlia foi homenageada por um grupo de surfistas de Maresias. Em nome do grupo Salty Sisters, falou Virginia Ferraz. A advogada Jaqueline Batista, que  milita na causa feminina falou sobre a implantação da Associação de Mulheres da costa sul e da instalação de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência na região.

Cerca de 80 pessoas participaram da homenagem, que pediu também “Justiça por Júlia”. Elas fizeram um Paddle Out, que é uma homenagem havaiana aos que partiram, formando um círculo no mar, fazendo um minuto de silêncio e logo após jogaram rosas ao mar. Júlia era ligada as causas animais, defensora da natureza e feminista. Uma nova homenagem será realizada na manhã de sábado, também, em Maresias.

Segurança—A morte de Júlia Rosemberg trouxe medo aos moradores de Paúba e Maresias, duas das praias mais badaladas do litoral paulista. Segundo Jaqueline Batista é preciso aumentar a segurança na região. Para Virginia Ferraz, os moradores estão com medo de percorrer a trilha e saírem sozinhos após a morte da jovem.

O presidente da Associação de Moradores de Paúba(Amo Paúba), Paulo Grecco, defende a implantação de uma base da Polícia Militar no bairro. Em entrevista concedida à imprensa ele lamentou a morte da jovem, cujos pais possuem casa de veraneio no bairro há muitos anos e solicitou a instalação de uma base da Pm. Ele disse que existe base da PM apenas em Boiçucanga, um pouco distante de Paúba. Segundo ele, a GCM(Guarda Civil Municipal) também poderia utilizar o local o que garantiria mais segurança aos moradores de Paúba.