Cidades Ubatuba

Lançamento do projeto “Rota Verde Azul” será nesta quarta, em live às 16 horas

Tamoios News
Baia de Castelhanos, em Ilhabela

O lançamento do Rota Verde Azul- projeto de turismo interestadual que reúne Ubatuba, Ilhabela, Paraty, Angra e Ilha Grande  será feito através nesta quarta-feira(24), através de uma live, às 16 horas.

Participação da live os associados dos Conventions Bureaus de Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra e Ilha Grande, representados por  Eric Porto – Paraty CVB; Michale Coleman – Ilhabela CVB; Hugo Gallo Neto – Ubatuba CVB; e, Marc Olichon – Angra & Ilha Grande CVB

Entenda

Associados dos conventions bureaus de Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra e Ilha Grande criaram o “Rota Verde Azul” um projeto interestadual de turismo que visará o intercâmbio do turismo a nível internacional, nacional e regional após a pandemia de coronavírus.

Segundo os associados, tendo em vista a inevitável crise no setor da aviação doméstica, que certamente prejudicará o turismo em regiões mais distantes do país, e por estar a  “Rota Verde Azul” entre os principais aeroportos internacionais do Brasil, o projeto interestadual contemplará uma série de ações e eventos.

Segundo Hugo Gallo, do Convention Bureau de Ubatuba, a ideia surgiu numa conversa com seus colegas de Paraty e Angra. “O objetivo é explorar conjuntamente o potencial turístico da região do Litoral Norte paulista do litoral sul fluminense ao longo de todo o ano e não apenas no verão. Temos grande potencial  para atrair turistas o ano inteiro, um turismo de qualidade. Estamos avaliando, também, a inclusão de cidades como Cunha e São Luiz do Paraitinga para ampliar ainda mais o leque de opções turísticas”, comentou Gallo.

Estão sendo previstas inicialmente as seguintes atividades: Criação da marca Rota Verde Azul, criação de conteúdo para sites e redes sociais; Evento online de lançamento da marca Rota Verde Azul; Assessoria de imprensa em conjunto para divulgação do projeto Rota Verde Azul; Campanha ampla envolvendo todas as mídias para divulgação da Rota Verde Azul; Cartão de Descontos entre os associados de todos os municípios visando fortalecer o intercâmbio turístico de empresários e familiares entre as cidades participantes; Sistema de transporte integrado contemplando as cidades da Rota Verde Azul nos Aeroportos de São Paulo de Rio de janeiro; e, Turismo integrado com formatação de pacotes envolvendo todos os municípios da Rota Verde Azul.

O projeto prevê ainda, a Criação de selos e protocolos envolvendo todos associados; Criação de eventos comuns entre os municípios da Rota Verde Azul e ações nas cidades vizinhas naqueles eventos já consolidados; Compra antecipada de vouchers e utilização destes vouchers com desconto por atletas participantes de eventos e clientes fiéis em momentos de crise sanitária e baixa temporada; Eventos regulares de relacionamento entre os Conventions Bureaus da região e descontos especiais entre associados e familiares nestes eventos; e, Road Show em conjunto com participação em feiras, eventos e divulgação de pacotes internacionais e nacionais.