Cidades São Sebastião

Lar Vicentino de São Sebastião confirma idoso com covid-19

Tamoios News

A direção do Lar Vicentino, em São Sebastião, divulgou uma nota nas redes sociais informando que um dos seus idosos testou positivo para coronavírus.

O idoso estaria internado na UPA da cidade e aguarda um novo exame para a confirmação do covid-19. A entidade informou que abriga atualmente 26 idosos e que todos os demais não apresentam sintomas do novo coronavírus.

A direção explicou que desde o início da pandemia adotou todas as medidas de prevenção recomendadas pela OMS(Organização Mundial da Saúde), inclusive, proibindo a visita aos idosos alojados no local.

Ainda segundo a nota, divulgada ontem, quinta-feira, a direção está tomando todas as providências no sentido de garantir que novos casos não ocorram no local.

Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 324 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), até a última quinta-feira (21).

 Ao todo, 7.206 pessoas já foram testadas no município. No momento, a cidade registra 2 óbitos relacionados à doença. Há 4 pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória. O município conta ainda com 119 pessoas recuperadas da doença.

 Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da