Caraguatatuba Cidades

Litoral Norte registra 125 mortes pelo novo coronavírus

Tamoios News

A cidade de Caraguatatuba registra 62 mortes pelo novo coronavírus, sendo duas delas de pessoas não residentes. A prefeitura investiga ainda sete mortes suspeitas. O Litoral Norte registra 125 mortes e se aproxima dos 5 mil casos de covid-19.

No fim de semana, duas novas mortes foram confirmadas. Segundo a prefeitura, trata-se de um Idoso, de 66 anos, que foi internado no dia 4 de agosto na Casa de Saúde Stella Maris e veio a óbito na madrugada de 15 de agosto. O idoso  possuía comorbidades e teve resultado positivo para Covid-19 pelo Instituto Adolfo Lutz.

Santa Casa de Caraguá tem três pessoas na UTI

A outra vítima da covid-19 foi uma Idosa, de 82 anos, que foi internada na Casa de Saúde Stella Maris no dia 6 de agosto e posteriormente transferida para o Hospital Regional, onde veio a óbito no sábado (15/08). A idosa fazia parte do grupo de risco. Testou positivo para Covid-19 pelo Instituto Adolfo Lutz.

O município lidera o número de casos na região, são 1.495, sendo 207 deles de moradores não residentes. Estão em investigação outros 70 casos.

Segundo a prefeitura, 19 pessoas estão internadas em leitos de UTI da Santa Casa, Hospital Regional e UPA-centro. A taxa de ocupação de leitos UTI é de 39%.

O bairro Barranco Alto é o que registra mais casos, 66; em seguida, vem o Perequê-Mirim, com 65; o Indaiá, com 63; e, o Travessão, com 60 casos. Na região central são 42 casos.

Apesar dos números elevados de casos e de mortes, tem sido registradas aglomerações em praias e em festas, onde a maioria das pessoas não utiliza máscaras.

O movimento nas praias da cidade foi grande no fim de semana. Mais uma vez, foi difícil estacionar a beira mar. A praia do Indaiá, na região central, foi uma das mais procuradas.

Estacionamento da orla do Indaiá, esteve lotado de carros

No sábado, uma fiscalização feita pelo PM e prefeitura, interrompeu uma balada que reunia mais de 140 jovens no bairro da Martim de Sá, a maioria dos presentes não usavam máscaras. A PM encontrou drogas no local.

PM apreende drogas em balada na Martim de Sá, em Caraguatatuba. Fotos: Cláudio Gomes/PMC

 

Litoral Norte

Na região já são 4.762 casos confirmados e 125 mortes pelo novo coronavírus. As prefeituras investigam ainda 12 mortes e cerca de 500 casos suspeitos da doença.

Em São Sebastião, são 1.190 casos e 30 mortes, sendo três delas de não residentes. A prefeitura investiga ainda outras três mortes suspeitas. Segundo a prefeitura, 14 pessoas estão internadas em leitos de UTI.

Em Ilhabela, são 1.235 casos e nove mortes. A prefeitura investiga ainda 44 casos suspeitos. Três pessoas permanecem internadas em leitos de UTI.

Ubatuba registra 842 casos e investiga outros 369. Segundo a prefeitura, são 24 mortes confirmadas pela doença e outras duas ainda em investigação. São 15 pessoas internadas em leitos de UTI.

Em Ubatuba, a aglomeração nas praias tem sido das maiores. No domingo, até “arrastão” foi registrado na praia  Grande, a mais procurada cidade.