Cidades Ilhabela

Luizinho da Ilha (PSDB) é confirmado pré-candidato a prefeito e Guará (PV) será o vice

Tamoios News

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha, foi confirmado como pré-candidato nas eleições majoritárias de Ilhabela durante convenção do PSDB realizada na terça-feira (15/9). No mesmo dia o PV confirmou o engenheiro Jorge Guaracy, o Guara, como pré-candidato a vice-prefeito pela coligação “Ilhabela para todos”. Os dois partidos contam com 16 pré-candidatos a vereadores.

Com a presença de apoiadores e filiados, Luizinho da Ilha destacou que o momento é decisivo e mostra que existe um grupo, um plano de governo e um trabalho de longos anos para a realização desse projeto. “Temos a missão de mostrar um jeito diferente de fazer política, de forma transparente e participativa, dois pilares que vêm pautando o meu trabalho. Vamos juntos nessa eleição com fé, força, família e com verdade. Podemos começar pequenos, mas terminar grandes, do tamanho do nosso projeto”, enfatizou o pré-candidato a prefeito.

Com a coligação “Ilhabela para todos” o Partido Verde se une a esse projeto reforçando o compromisso com a preservação do meio ambiente, uma marca do mandato de Luizinho da Ilha. “Essa união é para o bem comum, representa o compromisso com a cidade para que Ilhabela avance de forma mais condizente com o seu orçamento e com a sua relevância no Estado de São Paulo”, destacou Guara, presidente do PV e pré-candidato a vice-prefeito.

A primeira-dama de São Sebastião e membro da executiva estadual do PSDB, Michelli Veneziani, prestigiou a convenção e destacou o preparo de Luizinho da Ilha para disputar as eleições majoritárias. “Em Ilhabela procurei escolher com carinho o candidato do partido. O Luizinho é uma pessoa de índole que traz os conceitos de renovação e transformação para que as políticas públicas cheguem até as pessoas, mudando a vida da população. As nossas cidades são vizinhas e não podemos trabalhar de forma unilateral. Juntos poderemos realizar esse projeto”, enfatizou.

Sobre Luizinho da Ilha – Pré-candidato a prefeito – PSDB

Nascido em Ilhabela, Luiz Paladino de Araújo, tem 33 anos e é formado em Arquitetura e Urbanismo. Esportista, empresário e vereador, iniciou sua vida pública em 2009, como diretor de Obras. Em 2013, assumiu seu primeiro mandato como o vereador mais jovem do legislativo ilhéu. No pleito seguinte, foi reeleito para a legislatura 2017-2020 como o segundo vereador mais votado. Em setembro de 2018 aceitou o desafio de liderar a Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação de Ilhabela, onde realizou estudos e projetos voltados para a regularização fundiária, revitalização de bairros e infraestrutura urbana.

São 12 anos de vida pública, dos quais oito dedicados a dois mandatos no poder legislativo. Como vereador apresentou e aprovou importantes projetos como a Bolsa Atleta; IPTU Verde; Parada Segura no transporte público após às 22h; Se liga na rede municipal – um subsídio para as famílias com baixa renda poderem fazer obras de ligação na rede de esgoto; Emendas para aperfeiçoar a lei de Bolsa de Estudos; Semana Lixo Zero, além de trabalhar muito para trazer cursos rápidos de qualificação profissional através das Carretas Via Rápida Emprego e a primeira universidade pública em Ilhabela, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Sobre Guara – Pré-candidato a vice-prefeito PV

Nascido na capital paulista, 68 anos, Jorge Guaracy, o Guara é engenheiro civil, pós-graduado em Gerente de Cidades e está no 2º ano do curso de Direito.

Começou a frequentar Ilhabela no início da década de 90, como veranista e há 20 anos mudou-se definitivamente para a cidade após se aposentar como funcionário da COMGÁS – Companhia de Gás de São Paulo.

Em 2007, entrou para o Partido Verde (PV) de Ilhabela, e está presidente desde 2015. Sob sua gestão, em 2019, o PV se tornou Diretório Municipal.

Conheceu o Luizinho da Ilha durante as eleições municipais em 2008. Desde então, acompanha a sua vida pública, na qual destaca como principais características as ações voltadas ao meio ambiente e a sustentabilidade, sua independência, preparo e honestidade.