Caraguatatuba Cidades

Macaco-prego atacado por cão recebe atendimento em clínica veterinária

Tamoios News

Um macaco-prego encontrado ferido em uma estrada rural de Santa Branca, no Vale do Paraíba, foi medicado e encontra-se em recuperação na Clínica Veterinária For Pets, em Jacareí. O  animal, possivelmente, um filhote, deve ficar alguns dias na clínica, até se recuperar dos ferimentos causado pelo cão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o macaco teria sido atacado por um cachorro na madrugada de terça-feira, quando tentava atravessar a estrada rural. Socorrido por um morador, o animal foi encaminhado ao quartel dos Bombeiros em Jacareí.

O macaco passa bem. Segundo o sargento Wilson, a guarnição de Jacareí, faz em média de 10 a 15 resgates de animais feridos por mês.

Bombeiros com o filhote de macaco-prego

Macaco-prego

O macaco-prego é encontrado na Mata Atlântica e em outras regiões do Brasil. Sua  população vem reduzindo, principalmente, devido ao tráfico de animais e a destruição de seu habitat natural. É uma espécie em extinção em virtude do progresso humano desorganizado e caça e comércio ilegais.

A classificação científica no Brasil conta com 97 espécies conhecidas, sendo a Sapajus apella (Linnaeus, 1758) o indivíduo mais popular. Os macacos-prego são animais onívoros, alimentando-se de insetos, frutas e ovos e possuem hábitos diurnos.