Cidades São Sebastião

Marinha alerta possibilidade de ventos de até 75 Km/h

Tamoios News

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a aproximação e a passagem de uma frente fria poderão provocar ventos de direção Sul a Sudeste rondando para Sudeste a Leste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio, entre hoje(30) e a manhã do dia 31 de julho.

Também há previsão de ventos de direção Norte a Noroeste rondando para Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, do Espíritos Santo, e da Bahia, ao sul de Caravelas, até a manhã do dia 1o de agosto.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre a manhã do dia 30 de julho e a manhã do dia 1o de agosto. Também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, do Rio de Janeiro, e do Espírito Santo, ao sul de Regência, entre a tarde do dia 30 de julho e a manhã do dia 1o de agosto.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.
Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço
Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e
por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema
Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao
Mar (RUMAR).

 

www.marinha.mil.br

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-
se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.