Cidades São Sebastião

Marinha mantém alerta de ventos fortes e ressaca no Litoral Norte

Tamoios News

A Marinha do Brasil mantém alerta sobre possibilidade de ventos fortes e ressaca na faixa litorânea do Litoral Norte. Uma frente fria deve provocar chuva e queda na temperatura entre esta quinta (20) e o sábado(22).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a formação e a passagem de uma nova frente fria poderão provocar ventos até 75 km/h (40 nós) com ondas de até 3,5 metros de altura. A Marinha alerta aos navegantes que chequem as informações sobre as condições do tempo antes de irem ao mar.

A Dersa comunica que de acordo com alerta emitido pela Marinha do Brasil, sobre a previsão de fortes ventos no litoral paulista, a travessia entre São Sebastião e Ilhabela poderá ser impactada, causando lentidão ou interrupção dos serviços.

A recomendação da Dersa é para que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e App Travessias, disponível gratuitamente.

Segundo o Cptec/Inpe( Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) o Litoral Norte deverá ter chuva e temperaturas mais baixas entre esta quinta(20 e o sábado(22).