Cidades Ilhabela

Moradores reclamam do excesso de som alto em carros que param na Praia do Sino

Tamoios News

Proprietários de casas situadas nas proximidades da Praia do Sino, em Ilhabela, estão reclamando do som alto produzido por veículos que estacionam em frente à praia nos fins de semana em plena pandemia do novo coronavírus.

Segundo os moradores, o problema acontece todos os sábados a noite e a maioria das pessoas não conseguem dormir pois o som alto permanece até por volta das 5 horas da madrugada do domingo.

Os moradores reclamam que ligam para a Polícia Militar, mas que quem atende pede para fazer a reclamação através do 190, serviço que é sediado em São José dos Campos.

Os moradores encaminharam um vídeo sobre o barulho registrado no último sábado(15). Nele pode-se notar que quando uma viatura da PM passa, o pessoal reduz o volume, mas em seguida, aumenta novamente o som:

 

“É um absurdo que o poder público não faça nada, a ilha está à deriva e, infelizmente, baixando o nível a cada dia. Eles estacionam os carros abrem o porta malas e o som em alto volume permanece durante a madrugada”, reclamou Gilmar Rinaldi.

Rinaldi tem casa na Av Leonardo Reale, bem próximo a praia. Segundo ele, o barulho tem sido constante nos três últimos sábados. Outros moradores contam, que quando um carro da polícia passa, o pessoal abaixa um pouco o volume, mas logo em seguida, aumentam novamente.

Procurada, a prefeitura de Ilhabela não se manifestou sobre a reclamação feita pelos  moradores da Praia do Sino.

O setor de Comunicação do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Caraguatatuba, informou que a PM de Ilhabela tem fiscalizado este tipo de ocorrência.