Cidades Geral

Museu da Imigração divulga programação online

Tamoios News
Foto: Museu da Imigração do Estado de SP

O Museu da Imigração, a exemplo de outros centros culturais de São Paulo, tem promovido atividades pela internet durante a pandemia. Para continuar garantindo conhecimento à distância, o Museu preparou para a primeira quinzena de setembro uma programação com temas diversos.

Nesta sexta-feira (4), haverá a conferência online “Contexto da pandemia: direitos de migrantes e refugiados e temas emergentes”, em parceria com o Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (NEPO – IFCH/UNICAMP), a partir das 14h. Por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube, o encontro marcará o início da apresentação de diferentes conteúdos gerados do livro “Migrações Internacionais e a pandemia de COVID-19” na série especial “Mobilidade Humana e Coronavírus”, publicada às sextas-feiras no Blog do CPPR.

Na quinta-feira (10), haverá uma transmissão ao vivo com o tema “Acervos: Formação e Relações”, às 17h, no Instagram. A live terá a participação das coordenadoras técnicas do Museu da Imigração e Museu do Café, Mariana Martins e Marcela Rezek, respectivamente. A conversa das profissionais será pautada nos processos de formação das coleções dessas instituições, bem como características, usos e relações entre os dois acervos. O público será convidado a participar enviando perguntas sobre o assunto.

No sábado (12), uma live às 15h vai ensinar como fazer uma carteira de origami. É umas das oficinas adaptadas para o ambiente virtual, a Ponto a Ponto. No perfil do museu no Instagram, os educadores Juliana Barros e Luiz Gregório mostrarão com detalhes como criar esse acessório.

*Informações do Governo de SP