Cidades Ubatuba

Mutirão atrai voluntários e deixa praias de Ubatuba mais limpas

Tamoios News

Centenas de pessoas marcaram presença no “Limpa Day”, a grande ação de limpeza que aconteceu no último sábado, dia 22 de junho, nas praias Grande, Itaguá, Cruzeiro e Perequê-Açu. Estudantes, professores, escoteiros, integrantes de ONGs, servidores municipais e voluntários que se juntaram ao grupo percorreram as orlas das praias recolhendo lixo e dando um importante exemplo de conscientização ambiental.

O grupo teve apoio de 10 caminhões, 12 máquinas e uma equipe técnica de limpeza com mais de 200 pessoas, além do suporte de coleta seletiva com a Cooperativa de Catadores Coco&Cia.

Além de contribuir com a limpeza das praias, a ação buscou trazer à tona o debate sobre o descarte correto dos resíduos, da reciclagem consciente e da adoção de práticas mais sustentáveis no cotidiano.

“É de total importância envolver nossos alunos em ações como essa, pois eles são multiplicadores dessa conscientização e levam o conhecimento para a casa, para os pais e toda a família. Ubatuba é tão linda e precisamos zelar pela beleza das nossas praias e da cidade. Que isso vire rotina para garantir um futuro melhor, com a natureza mais preservada”, destacou a vice-gestora da escola Padre José de Anchieta, Magali Sampaio, que participou do Limpa Day acompanhando os estudantes.

O mutirão de limpeza das orlas das praias contou ainda com equipes de combate à dengue e cata-treco que recolheram objetos volumosos, como móveis e eletrodomésticos pelos bairros participantes.

Essa foi uma importante atuação para preservar o meio ambiente e combater a poluição urbana. Em breve, a iniciativa será realizada em outras praias do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba