Cidades Ubatuba

Obras em Ubatuba: Prefeitura informa que os cronogramas seguem adiantados

Foto: PMU

A Prefeitura de Ubatuba, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas, realiza diversas obras por todo o município. Estas três obras em específico estão adiantadas em seu cronograma.

Nesta semana destacamos as obras de reconstrução de duas pontes: a do Rio das Piabas, localizada na região sul, entre os bairros Sertão da Quina e Sertão do Araribá; e a que dá acesso ao Sertão do Ubatumirim, na região norte da cidade.

Além dessas, outra obra muito importante em andamento na cidade é a de drenagem da Avenida Vasco da Gama, uma das principais vias do bairro Estufa II.

Ponte do Rio das Piabas

 A reconstrução da ponte do Rio das Piabas, entre os bairros Sertão da Quina e Araribá, foi finalizada no dia 10 de junho.

O trânsito de pedestres e ciclistas está livre na via, mas o tráfego para veículos será liberado apenas no dia 1º de julho, 21 dias após o término dos serviços, para realização da secagem total do material. Durante a obra todo o local foi reformado para substituição da estrutura de madeira por concreto, gerando mais segurança aos moradores.

 Ponte Sertão do Ubatumirim

 Outra importante ponte do município, que é a que dá acesso ao Sertão do Ubatumirim, está em obras desde o dia 13 de junho. A construção de uma nova ponte está em andamento e a conclusão dos serviços está prevista para cerca de um mês.

Antes do início da construção os servidores realizaram a preparação do local para o início das obras, e foi realizada a construção de uma passarela provisória para passagem de pedestres enquanto os serviços estiverem em andamento. O local está interditado para a passagem de veículos durante as obras.

Drenagem na Estufa II

 A obra de drenagem na Avenida Vasco da Gama, na Estufa II está avançando. A ação que teve início no dia 19 de abril é realizada em uma das principais vias que dão acesso ao bairro, tem um prazo estipulado de 6 meses para conclusão.

No total, a drenagem contemplará 547 metros lineares, da Avenida Palmeiras até a Marginal da Rodovia BR-101, contando a tubulação e o canal, e será realizada por uma empresa contratada via licitação – realizada no final de 2021 e que pode ser conferida no Portal da Transparência (contrato 28/2022). A execução completa da obra custará R$ 690.850,29.

O Diretor de Projeto e Obras, José Carlos Vital, destacou que os prazos estimados para as obras em andamento podem sofrer alterações. “Para o prazo estipulado nas obras é muito importante levar em consideração a previsão do tempo, pois com chuvas pode haver o atraso da execução dos serviços”.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU