Cidades São Sebastião

Ônibus da Ecobus pega fogo na Rio-Santos

Tamoios News

Um ônibus da empresa Ecobus pegou fogo por volta das 8h20 nas proximidades da praia das Pitangueiras, em São Sebastião. O coletivo fazia a linha 4 no trecho Enseada a Barequeçaba. O incêndio teve início no trecho de subida da praia de Pitangueiras e teria começado na parte frontal do veículo. Os passageiros desceram rapidamente e ninguém ficou ferido.

O motorista contou que quando chegou à avenida Vereador Antônio Borges, KM 130, no bairro Pitangueiras (trecho de serra em São Sebastião), percebeu que havia fumaça branca saindo pelas caixas de ar das rodas dianteiras. Diante disso, parou o veículo e verificou que se tratava de princípio de incêndio. Ele Imediatamente tratou de evacuar os passageiros, porém ao terminar, tentou combater o incêndio, mas as chamas já haviam tomado proporções incontroláveis para uma ação com uso de extintores.

Bombeiros foram acionados para conter o fogo no veículo

o Corpo de Bombeiros que deslocou ao local com uma viatura Auto Bomba e uma Unidade de Resgaste e extinguiu o incêndio deixando o local em segurança aos cuidados do departamento de trânsito e representantes da empresa.
A ocorrência foi controlada com aproximadamente 3.000 litros de água por volta das 08:40h e teve o efetivo de 7 bombeiros envolvidos.

 

Bombeiros controlaram o fogo

 

Ônibus ficou com estrutura danificada

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. O veículo ficou com sua estrutura bastante danificada. O incêndio no ônibus da Ecobus acabou interditando por alguns momentos o tráfego de veículos no trecho, provocando congestionamentos nos dois sentidos da rodovia. Equipes do setor de trânsito da Prefeitura, sinalizaram o local, deixando o tráfego em meia pista até que seja feita a remoção do veículo incendiado.

Incêndio no coletivo provocou congestionamento no trecho da rodovia