Cidades São Sebastião

Operação policial prende 16 pessoas ligadas ao tráfico e crime organizado na região

A ação, deflagrada para combater o tráfico de droga e armas, contou com o empenho de cerca de 160 policiais civis

 

A Polícia Civil deteve, nesta segunda-feira (6), 16 pessoas durante a Operação Teashop, deflagrada para combater o tráfico de drogas nas cidades de Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião, no litoral norte do Estado. Do total, quatro já estavam recolhidos em unidades prisionais.

A ação foi deflagrada com o empenho de cerca de 160 policias, após intenso trabalho investigativo de agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São Sebastião contra uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e de armas.

As atividades de campo contaram com a participação de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 1 (Deinter 1) e do Grupo Especial de Reação (GER), além do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) – unidade especializada da Capital.

Ao todo, foram cumpridos 15 de prisões, resultando em 16 prisões – uma detida em flagrante, 11 pessoas por meio de mandados de prisão temporária e quatro, que já estavam recolhidas em unidades prisionais, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos.

Também foram executados 28 mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na localização de 76 quilos de maconha, 3.502 micropontos de LSD, MDMA e cocaína, duas armas de fogo, munições, além de veículos e motocicletas provenientes das atividades ilícitas.

Micropontos de LSD foram apreendidos

Ainda foi realizado bloqueio de valores financeiros, aproximadamente R$ 30 mil, depositados em contas bancárias dos envolvidos. A Polícia Civil prossegue com as investigações.