Caraguatatuba Cidades

Paraibuna confirma a segunda morte por Covid

Tamoios News
Paraibuna registra a quarta morte por coronavírus

Após registrar a segundas morte por coronavírus em um semana, a prefeitura de Paraibuna decidiu reforçar os cuidados contra a transmissão do vírus no município. A prefeitura não divulgou informações sobre as duas vítimas.

Uma das medidas adotadas pela prefeitura para ampliar as ações de combate ao Covid, foi a implantação de barreiras sanitárias  itinerantes na cidade e na zona rural com medição da temperatura de moradores e distribuição de folhetos informativos sobre a doença.

A prefeitura também ampliou a fiscalização dos comércios para que todos sigam à risca as recomendações das medidas de segurança determinadas pelos decretos municipais. A cidade, com cerca de 18 mil habitantes, foi uma das últimas no eixo Caraguatatuba/São José dos Campos a registrar morte pela doença.

Paraibuna tem 44 casos confirmados e outros 35 em investigação. Segundo a prefeitura, entre os casos confirmados, cinco pessoas cumprem isolamento domiciliar e uma está internada em hospital. A prefeitura informou que 39 pessoas já se recuperaram da doença na cidade.