Cidades Paraibuna

Paraibuna tem quatro casos suspeitos e investiga uma morte por Covid-19

Tamoios News
Paraibuna completou 354 anos

A Prefeitura de Paraibuna decretou estado de calamidade pública após registrar quatro casos suspeitos de coronavírus e investigar uma morte pela doença. A cidade tem ainda dois casos de síndrome gripal, com exame negativo para Covid-19.

Segundo a prefeitura, a morte suspeita pelo Covid-19 está sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos, que é o município referência para atendimento em saúde de Paraibuna.

Os vereadores se reúnem nesta segunda-feira(13) para aprovar uma verba de R$ 159 mil solicitada pela prefeitura. O recurso será destinado as ações de combate ao coronavírus, entre elas, a implantação de barreiras sanitárias nos acessos ao município. Quem desrespeitar o “bloqueio” será autuado em R$ 2.500,00.

A prefeitura decidiu ainda antecipar os recessos de julho e dezembro na rede municipal de ensino para o período de 23 de março a 17 de abril. Os alunos em situação de vulnerabilidade devem receber kit alimentação da administração.

O prefeito Vitão decidiu liberar o funcionamento de salões de beleza e barbearias, desde que, atendam um cliente por vez. O prefeito também liberou o funcionamento de estabelecimentos que fazem fotos e xerox, para que possam ajudar os trabalhadores a regularizarem seus documentos para receberem os benefícios concedidos pelo governo federal.

Luto

A Prefeitura de Paraibuna decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento da professora e diretora de escola Dirce Camargo. Ela foi a primeira vereadora mulher eleita no município.