Caraguatatuba Cidades

Paraty libera restaurantes e bares, mas mantém hotéis e tour turísticos fechados

Tamoios News

A prefeitura de Paraty decidiu liberar várias atividades comerciais ainda com alguma restrição. Foram liberados a reabertura do comércio varejista, restaurantes, bares, lanchonetes, comércio ambulante, salões de beleza, marinas, clubes de lazer e cultos religiosos.

Os restaurantes self service e buffet permanecem proibidos. Apenas restaurantes a la carte e prato feito podem funcionar obedecendo o distanciamento entre as mesas e as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Os hotéis, pousadas e passeios turísticos permanecem proibidos. A prefeitura continuará com as barreiras sanitárias nos acessos até a cidade.

A prefeitura decidiu adotar cinco bandeiras para definir a atual situação da cidade com relação a pandemia de coronavírus. São bandeiras das cores Preta,  Roxa, Azul e Vermelha. Há cada 15 dias a prefeitura irá atualizar a cor da bandeira em vigor.

Atualmente, a cidade encontra-se na bandeira de cor Vermelha. Se os índices melhorarem ou seja ocorrer a diminuição de casos e a redução de ocupação nos leitos de UTI, a prefeitura classifica a cidade na bandeira Azul com isso aumenta a capacidade ocupacional nos comércios liberados e enquadra novas atividades no plano de flexibilização.

Covid-19

Paraty tem 100 casos confirmados e 246 em investigação. Cinco mortes por Covid-19 foram registradas na cidade. Segundo a prefeitura 12% dos leitos UTI estão ocupados e 93 pessoas se recuperaram da doença.