Cidades Ilhabela

Polícia Marítima faz ação em conjunto com o Projeto “Mega Fauna Marinha do Brasil”

Na última terça-feira (13/7) o Comandante da Polícia Marítima de SP, Capitão PM Burgos e sua equipe embarcaram em Ilhabela  na lancha do projeto Mega Fauna Marinha no Brasil.  Guilherme Kodja, idealizador deste e outros projetos em prol do meio ambiente, sobretudo a fauna marinha, recepcionou os Militares que acompanharam a pesquisa, monitorando Raias Mantas, Cetáceos e outros ao redor da Ilha e região.

Na ocasião, foram agraciados com a visita de algumas baleias da espécie Jubarte, que navegavam por horas junto a embarcação, dando seus saltos espetaculares repentinos.

Durante a navegação, a população a bordo foi orientada quanto às regras de interação com baleias por exemplo, como distâncias, tempos de permanência, atitudes do piloto da embarcação, o que fazer com o motor, etc.

O Projeto de responsabilidade da ONG IPM – Iniciativa Pro Mar, é de suma importância para o monitoramento das espécies, contribuindo com inúmeras pesquisas e consequentemente corroborando para a preservação da fauna marinha.

Ações integradas entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da Polícia Marítima, subordinada ao 3°BPAmb, são fundamentais para o sucesso das missões em prol do Meio Ambiente e a Coletividade.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Marítima de SP