Cidades São Sebastião

Policial Ambiental sofre mal súbito durante abordagem e acaba falecendo

Tamoios News

Na manhã de hoje (28/01), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de São Sebastião estava em patrulhamento pela Rodovia BR 101 (Rio-Santos) km 134+500, costa sul do município, quando avistaram um indivíduo ateando fogo às margens da rodovia, causando baixa visibilidade e risco iminente de acidentes.

Na abordagem, um  homem de 39 anos, muito nervoso,  resistiu e agrediu os militares com mordidas e socos. Foi necessário o uso de força para conter o agressor. Em seguida o Cabo PM Claudio da Silva Faber de 41 anos, caminhou até a viatura para verificar os antecedentes criminais do abordado, sofrendo um mal súbito e desmaiando.

No momento uma viatura da Polícia Civil que estava próximo do local, socorreu o militar e o levou à UPA da cidade, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e após quase 1 hora de massagem cardíaca, evoluiu a óbito.

O Cabo PM Faber foi um profissional dedicado e condecorado, contava com dezoito anos de serviço policial-militar, destes, dez meses na Polícia Militar Ambiental. O militar deixa a esposa e dois filhos, uma menina e um menino de 11 e 5 anos. Não há informação sobre velório e enterro.

Fonte: Comunicação Social da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental