Cidades Ilhabela Notícias

Policial Militar de 41 anos é vítima de acidente fatal na praia do Pinto em Ilhabela

Tamoios News

No último sábado (19), por volta das 14h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de acidente na praia do Pinto, em Ilhabela. Israel João de Souza (Cabo Israel), de 41 anos, que era Policial Militar em Ilhabela, morreu após ser atingido por uma embarcação. 

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), ele teria caído da embarcação e, ao tentar subir de volta, acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido em parada cardiorrespiratória ao Pronto Socorro Municipal  de Ilhabela pela viatura do SAMU. No local, a equipe médica constatou o óbito.

Nota da Prefeitura de Ilhabela

Em nota, a Prefeitura de Ilhabela lamentou o falecimento do Policial Militar. “Cabo Israel era conhecido pelos bravos serviços em prol da população e pela sua experiência no mar. Chegou a atuar em operação especial do Exército Brasileiro. Nossos sentimentos aos familiares!”, diz a nota.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil também se manifestou por meio de nota. “A Policia Civil de Ilhabela se solidariza com a família do nosso irmão de armas CBPM ISRAEL. Com conduta ilibada, atuação dinâmica e exemplar vai deixar uma lacuna irreparável. Descanse em paz guerreiro!”