Caraguatatuba Cidades Notícias

Polo Cultural do Sumaré tem vagas abertas para oficina de ‘Técnicas de Redação’

Tamoios News

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com vagas abertas para o curso de ‘Técnicas de Redação’, no Polo Cultural do Sumaré. As aulas serão realizadas em duas turmas, às terças e quartas-feiras, das 18h30 às 20h, com orientação da professora Vanessa da Conceição.

Os interessados em participar devem comparecer à Rua São Sebastião, s/n, no bairro Sumaré, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, para realizar a inscrição.

Para efetuar a matrícula é necessário a apresentação de um documento de identidade, RG/CPF ou certidão de nascimento, mais um comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal e ambos devem apresentar os documentos pessoais.

A Oficina de Técnicas de Redação é voltada ao público a partir dos 16 anos e tem como objetivo construir e ampliar conhecimentos sobre a produção escrita, visando à instrução, orientação e a prática sobre diversos gêneros textuais.

O curso é destinado à comunidade em geral que queira aprender ou aperfeiçoar a prática da construção de textos, a partir de conceitos básicos, dicas primordiais e principalmente o incentivo à prática dissertativa, cobrada em concursos, vestibulares e Enem.

Além da abordagem quanto ao uso adequado da língua portuguesa na produção dissertativa, também serão trabalhados conceitos e técnicas do campo da literatura, apresentando e incentivando os estudantes à leitura e produção dos diferentes gêneros literários, como poesia, conto, crônica, entre outros. Também será trabalhada, ao longo da oficina, a habilidade de interpretação de texto e análise do discurso, entre outros pontos do campo da linguística.

Destaca-se que a professora Vanessa é escritora e possui experiência na publicação de livros, sendo essa oficina uma grande oportunidade de troca e aprendizagem para aqueles que desejam aprimorar sua escrita literária e, no futuro, publicar livros.

Serviço

Oficina Cultural: Técnicas de Redação
Dias de curso: terças e quartas-feiras – 18h30 às 20h
Local da matrícula: Rua São Sebastião, s/n, Sumaré – Caraguatatuba
Faixa etária: a partir dos 16 anos
Mais informações: (12) 3881-1834 ou www.fundacc.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba