Cidades Ilhabela

Pontos Mis de Ilhabela oferece oficina sobre os 70 anos da telenovela no Brasil

Tamoios News

Um verdadeiro passeio pelos últimos anos das novelas brasileiras. Este o objetivo da oficina “No rastro da emoção: os 70 anos da telenovela no Brasil”, oferecida pelo Pontos Mis em Ilhabela.

A oficina será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 19h às 21h, e será ministrada online, via Zoom. Para fazer a inscrição, o interessado precisa mandar uma mensagem até meio dia da próxima segunda-feira (22/11), via WhatsApp para o número (67) 98139-7711 e obter o link da oficina.

Ministrada por Lucas Martins Neia, a oficina privilegia a questão da memória – histórica e afetiva – por meio de um “passeio” pelos 70 anos da telenovela brasileira, a ser completados no próximo domingo, 21 de dezembro de 2021. Desenvolve-se a partir destes eixos: como a telenovela se tornou o principal produto cultural do Brasil? Qual o seu impacto na sociedade? E qual o futuro dessas narrativas diante do sucesso das séries e da proliferação de telas, plataformas de streaming e conteúdos sob demanda na cena audiovisual contemporânea?

Lucas Martins Neia é roteirista, dramaturgo e diretor teatral. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com pesquisa voltada à história da telenovela no Brasil.

Sobre o Pontos Mis Ilhabela

Com polo em Ilhabela, o Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela