Caraguatatuba Cidades

Prefeitura abre edital para venda antecipada de pacotes turísticos

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta sexta-feira (22/05) as inscrições para o credenciamento de pessoas jurídicas ou físicas, do trade turístico do município, para integrarem a ação de antecipação de vendas de pacotes de viagens.

O programa foi criado para a retomada do turismo da cidade, afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação tem como base o anúncio do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, que propôs o projeto para os municípios.

De acordo com o edital, os credenciados integrarão gratuitamente a Ação de Antecipação de Vendas para Viagens que irá ofertar produtos turísticos (hospedagem, alimentação, passeios, atividades e experiências, além de transfer ida e volta até a cidade de São Paulo) para pagamento antecipado (parcelamento de praxe da operadora) e embarque a partir de uma data futura definida pelo Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha anexada no edital, que deve conter o endereço do estabelecimento e documentos exigidos no documento.

Confira o edital: http://caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/05/Edital_290.pdf

“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Conforme o Circuito Litoral Norte, após as inscrições será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores para formatação de condições e novos produtos.

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.

“A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores. Os municípios estão trabalhando juntos para apoiar o trade”, diz Monteiro.