Cidades Ilhabela

Comunidade de Castelhanos recebe dois reservatórios de água

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos encaminhou para a comunidade de Castelhanos dois reservatórios de água, para o abastecimento do local.

Os equipamentos são uma reinvindicação antiga dos moradores, que devido a diversos fatores desconfiavam da qualidade da água do sistema atual de captação. “A comunidade conta agora com dois reservatórios, um de 10 mil litros e outro de 25 mil litros, que atenderão regiões diferentes da comunidade: Ribeirão (Canto do Gato) e Canto da Lagoa”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego.

O transporte dos reservatórios foi realizado cuidadosamente pela secretaria de Serviços Urbanos. “Sabemos da importância desses equipamentos para a comunidade e todo o processo de aquisição, transporte, instalação e uso precisaram de cuidados. Estamos atendendo diversas demandas das comunidades tradicionais que por muito tempo não foram ouvidas”, ressaltou a prefeita, Maria das Graças Ferreira a Gracinha.

O sistema do Canto da Lagoa será por conexão direta sendo composto por um sistema de filtragem da água. Na região do Ribeirão, há um estudo em andamento que definirá a instalação e a captação da água. “O sistema atual, demanda de muita manutenção, o que não acontecerá com esse novo projeto e o mais importante é que a comunidade terá realmente uma água de qualidade para consumo”, disse o secretário.

Nos próximos dias, a prefeitura também fará alterações e melhorias no sistema de captação das comunidades de Ilha de Vitória e Bonete. Já as comunidades de Serraria, Praia da Fome e Ilha de Búzios estão em fase de estudos.

*Informações da Prefeitura de Ilhabela