Cidades Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela não realizará festividades no fim de ano e descarta fechamento da balsa

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, assinou na tarde dessa sexta-feira (4), o decreto 8.316/2020, que cancela os eventos festivos de fim de ano, previstos no Calendário Oficial de eventos.

Gracinha reafirma o compromisso de manter a retomada econômica e de não fechar a balsa. “Muitos estão falando no fechamento da balsa, mas ela permanecerá aberta. Estamos seguindo todas as recomendações do comitê da Saúde, que assim como eu, está preocupado com a crescente demanda do turismo desde o mês de julho, a ocupação hoteleira tem se igualado ao período do carnaval”, declarou a prefeita.

Alvará para eventos

A prefeita assinou também, o decreto 8.315/2020, que suspende a concessão de autorização ou alvará para quaisquer eventos em área pública, a exemplo de festas, shows e similares. As autorizações ou alvarás já expedidos e em vigor nesses contextos, ficam imediatamente revogados.

Os eventos sociais serão permitidos em espaços que têm alvará de funcionamento padrão, desde que respeitem os protocolos sanitários incluindo a ocupação de 40%, com lugares marcados nas mesas e sem pista de dança.

O município irá reforçar a fiscalização e orientação com relação aos protocolos sanitários. Além disso, busca um consenso entre as cidades do Litoral Norte, com relação às outras medidas como ocupação dos restaurantes e horário de encerramento do comércio.