Cidades Ilhabela

Prefeitura e Sabesp reafirmam compromissos para universalização do saneamento básico e planejam temporada

Tamoios News

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (3/12) com representantes da Sabesp para planejar as próximas ações e metas que visam a universalização do saneamento básico na cidade.

Colucci fez questão de destacar que o saneamento é uma das prioridades na sua gestão. “Mais uma vez estamos com a Sabesp pautando a questão de saneamento, um importante compromisso nosso com a cidade. Avançamos bastante este ano com novas ligações na rede esgoto, colocamos em operação estações elevatórias que estavam praticamente abandonadas, passando aí o início da obra de saneamento da Feiticeira. Temos muito a fazer e 2022 e será um ano de trabalho dobrado”.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, reafirmou o comprometimento da empresa com a cidade. “Estamos fortalecendo nossos compromissos contratuais e com isso, reafirmando os compromissos que já pré-discutimos com o município. As obras estão indo para rua e acontecendo, sendo que teremos muito mais em 2022/2023. É compromisso nosso com a cidade de Ilhabela”.

Na ocasião, o gerente do Setor Ilhabela da Sabesp, Pedro Ponce, comentou sobre o planejamento da empresa para atender a demanda exigida durante a temporada.

“Este ano tomamos algumas precauções a mais. Teremos reforço na equipe de operação, com contratação de mais oito empregados temporários, reforço de caminhão tanque caso haja algum imprevisto. Fizemos a ampliação do nosso sistema de abastecimento, já fizemos a limpeza preventiva da rede de esgoto. Estamos preparados para o fluxo dos turistas, veranistas e a população de Ilhabela para passar uma temporada tranquila”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela