Cidades São Sebastião

Prefeitura libera praias e trabalho de ambulantes a partir de domingo(5)

Tamoios News
Foto: Arquivo Tamoios News

São Sebastião confirmou ontem a 10ª morte por covid-19, a sétima de um morador da cidade. A confirmação foi feita pelo prefeito Felipe Augusto em live ocorrida no início da noite de ontem.

 

Foi de uma mulher, do bairro de São Francisco, que faleceu no dia 18 de junho, na Upa-Central de Caraguatatuba. Três mortes registradas na cidade foram de moradores não residentes. A prefeitura ainda investiga outras quatro mortes.

 

A prefeitura informou que são 569 casos confirmados.  Um total de 452 pessoas já se recuperou da doença, segundo a prefeitura. A prefeitura informou ainda eu 27 pessoas estão internadas e oito delas entubadas. Foram testadas 10.344 pessoas.

Testes

O prefeito Felipe Augusto divulgou a testagem feita em hotéis, pousadas, restaurantes e motoboys. Entre os 450 testes aplicados em funcionários de hotéis e pousadas, apenas quatro deram positivo. Nos 584 testes aplicados em restaurantes e motoboys, nove foram positivos.

 

A prefeitura de São Sebastião decidiu liberar as praias a partir de domingo(5). Cadeiras e guarda-sóis continuam proibidos. Ambulantes também poderão trabalhar a partir do domingo. Restaurantes e bares podem funcionar das 10 às 15 horas.

Entre outras liberações feitas pela prefeitura, a oferta de café da manhã pelas padarias que foi liberada, mas precisa manter alguns cuidados como distanciamento entre as mesas e uso de álcool em gel.

Houve também o retorno das atividades da rede hoteleira, com até 50% da capacidade. Além de funcionamento de restaurantes nos fins de semana das 11h às 15h.

Foram permitidas também as atividades dos pontos de taxi na rodoviária, bem como o retorno dos taxistas aos pontos fixos. Assim, como o retorno da gratuidade a idosos, acima de 60 anos, no transporte público.