Cidades São Sebastião

Prefeitura libera praias e trabalho de ambulantes no feriado prolongado

Tamoios News
Ambulantes podem trabalhar no feriado prolongado

A Prefeitura de São Sebastião liberou o trabalho dos ambulantes nas praias do município no feriado prolongado. A informação foi dada ontem, quarta(10), pelo prefeito Felipe Augusto, durante sua tradicional live realizada às 19 horas.

A liberação somente deveria ocorrer a partir do dia 15, mas segundo o prefeito, o comitê de saúde do município permitiu que os ambulantes pudessem trabalhar a partir desta quinta(11).

O prefeito loiberou o uso das praias para prática de esportes individuais durante o feriado, antes, era permitido o uso das praias de segunda até quinta-feira. Continuam proibidas, no entanto, uso de guarda-sol, aglomerações e esportes coletivos.

São Sebastião tem cerca de 600 ambulantes, mas apenas 345 deles fizeram teste para covid-19, sendo que 24 testaram positivo.

A prefeitura recomendou que os ambulantes que testaram positivo permaneçam em suas casas em isolamento por 14 dias, para evitar a transmissão do vírus.

Segundo a prefeitura, todos os ambulantes que testaram positivo para o coronavírus são assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas da doença.

Algumas famílias de ambulantes pediram que aqueles que testaram positivo cumprissem isolamento nos hospitais de campanha no centro e em Boiçucanga para impedir risco de transmissão aos seus familiares. A prefeitura não se manifestou sobre o pedido feito durante a live.

O prefeito disse ainda em sua live que novos segmentos serão testados contra a covid-19. Segundo ele, a prefeitura já aplicou mais de 8.400 testes no município.

São Sebastião registra o maior número de casos de covid-19 no Litoral Norte, são 424 casos e seis mortes, sendo três delas de moradores não residentes no município.