Caraguatatuba Cidades

Prefeitura mantém ações de combate a dengue

Tamoios News

Apesar da preocupação com a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Caraguatatuba continua com as atividades de combate ao criadouro do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue.

Desde a semana passada, a equipe de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se desloca aos bairros para realizar visitas em residências e instruir moradores sobre a dengue. Além das residências, a equipe realiza visitas em imóveis considerados como pontos estratégicos, como borracharias, ferros-velhos e mecânicas.

A equipe do CCZ percorreu as ruas Teotino Tibiriça Pimenta, Major Ayres, Santa Cruz, Bonifácio Pereira e Mogi das Cruzes, área central da cidade, para realizar inspeções ou dar orientações e explicações.

De acordo com a atualização do número de casos(até sexta-feira, 21) da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a região central possui 24 casos confirmados. O bairro Perequê-Mirim é onde se concentra a maior quantidade de confirmações de dengue. Ao todo são 70 casos positivos.

Até o momento, o município tem 589 confirmações da doença. No mesmo período do ano passado, de janeiro a maio, o município registrou 2.336 casos positivos. A comparação dos períodos indica uma redução de 74,8%.