Caraguatatuba Cidades

Prefeitura promove alterações em horários de ônibus

Tamoios News
Foto: Arquivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, promoveu novas alterações nos horários de ônibus da empresa Praiamar, concessionária do transporte coletivo. As mudanças estão relacionadas aos dias úteis nas regiões sul e norte, especialmente em horários de pico.

O Decreto Municipal 1.234/2020, que estabeleceu diretrizes para prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), promoveu a redução de horários de ônibus e também determinou percentual de usuários nos veículos. Ao longo da quarentena, o Setor de Transportes tem feito adequações necessárias.

As principais mudanças são nos ônibus que fazem as linhas do Jaraguá. Foi restituída a linha Jaraguá Via Praias, uma solicitação de parte dos usuários, e também foi incluído horário das 13h50 saindo do Centro a linha 102 em direção ao Morro do Algodão.

Pela região norte, houve algumas alterações na linha Tabatinga para atender os funcionários que trabalham nos condomínios. Foi incluído o horário das 21h que vai direto para o Centro. Já a linha 306 – Tabatinga Via Massaguaçu faz os horários das 22h e 22h30 porque o ônibus entra na Massaguaçu antes de retornar para o Centro.

Segundo a prefeitura, em caso de dúvidas, sugestões e/ou reclamações, o usuário pode usar a Central 156.