Caraguatatuba Cidades

Prefeitura retoma a vacinação contra a gripe nesta quarta(22)

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba retoma nesta quarta-feira (22), a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Segundo a prefeitura, essa etapa deveria ter iniciado na quinta-feira (16), porém, o Governo do Estado enviou as doses para esse público-alvo somente nesta sexta-feira (17). Como na segunda (20) foi aniversário da cidade e nesta terça-feira (21) é feriado, a equipe de vacinação preferiu iniciar a aplicação das doses na quarta(22).

A campanha é voltada para caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com comorbidades (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados no município.

Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.

A vacinação ocorrerá das 8h às 16h em 10 locais: EMEI Adriana Aparecida Cassiano, Perequê-Mirim; EMEF Prof. Euclydes Ferreira, Perequê-Mirim; EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos, Jaraguazinho; EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto, Tinga; EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, Casa Branca; EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, Massaguaçu; Escola Estadual Avelino Ferreira, Porto Novo; Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.

Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Idosos ainda serão vacinados em casa

Os idosos que ainda não receberam a vacina, como por exemplo, de bairros como Golfinhos, Martim de Sá, Prainha, entre outros, na 1ª fase da campanha, não precisam se preocupar. A vacinação continuará de casa em casa, com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Caraguatatuba bateu a meta do Estado com 130,41%, ou seja, 15.227 idosos vacinados e 3.478 profissionais da saúde e de segurança (102,11%).