Cidades São Sebastião

Procurado pela justiça tenta enganar policiais ambientais e acaba preso

Tamoios News

Hoje (27/01), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de São Sebastião durante patrulhamento ostensivo especializado pelo bairro de Maresias, avistou um homem que ao notar a presença dos policiais mudou de comportamento, apresentando nervosismo elevado e mudança repentina de direção.

Os militares suspeitando de que o homem portava algo ilícito realizaram a abordagem, porém nada de ilegal foi localizado. O abordado apresentou um documento (RG) para os policiais informando nunca ter sido preso, porém houve inconsistência de dados junto ao Centro de Operações da Polícia Militar, que utilizando de ferramentas inteligentes confirmou que o documento apresentado era falso.

Diante a constatação, o infrator confessou que recebeu informações do seu advogado sobre um mandado de prisão em seu desfavor, e para poder viajar e tentar ludibriar as autoridades policiais, comprou um documento falso na cidade de São Paulo no valor de R$350,00 reais.

O infrator foi conduzido ao Distrito Policial, permanecendo à disposição da Justiça na condição de capturado pelo crime de tráfico de drogas e flagrante de uso de documento falso.

Denuncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Fonte: Polícia Militar Ambiental