Cidades Notícias Ubatuba

Sábado terá vacinação contra a Covid na pista de skate até as 19h em Ubatuba

Tamoios News

A Secretaria de Saúde de Ubatuba preparou mais uma campanha especial de vacinação contra a Covid-19: neste sábado (19), das 11h às 19h, na Praça Capricórnio, ao lado da Pista de Skate na avenida Iperoig, durante o Monster Energy – Summer Green, evento com simuladores de realidade virtual em surf e automobilismo, mini rampas de skate e mini octógono.

A ação busca aumentar a imunização do público jovem interessado no evento esportivo, que exigirá a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses aplicadas na entrada do evento.

A campanha de imunização oferecerá a 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir dos 6 anos de idade. Para se vacinar é preciso apresentar um documento com foto e número de CPF. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas, acima de 12 anos, também necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

A secretaria ressalta que para a imunização a pessoa não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias. A vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

Crianças de 5 anos e imunossuprimidas de 5 a 11 anos tem vacinação diferenciada

Crianças com 5 anos e também as da faixa etária de 5 a 11 com imunossupressão só podem ser vacinadas com a dose pediátrica da Pfizer. Para evitar o desperdício do imunizante, que rende 10 doses e depois de aberto precisa ser aplicado em poucas horas, a vacinação para esse público seguirá apenas nos postos de saúde, conforme a programação abaixo:

Segunda-feira

UBS Perequê-Mirim: das 8h às 15h

UBS Perequê-Açú: das 8h às 14h

Quarta-feira

UBS Ipiranguinha: das 9h às 15h

Quinta-feira

UBS Cícero Gomes: das 9h às 15h

UBS Lagoinha: das 9h às 14h

Fonte: Prefeitura de Ubatuba