Cidades São Sebastião

São Sebastião continua vacinação contra Covid-19 de profissionais da educação com 47 anos ou mais

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza nesta segunda (26) e terça-feira (27), a aplicação de doses remanescentes, em profissionais da educação, com idade a partir de 47, que deixaram de tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19, em campanha ocorrida no dia 12 de abril.

O público-alvo da rede municipal será vacinado na segunda-feira, das 13h30 às 15h, enquanto profissionais de escolas estaduais, privadas e prestadores de serviço, serão imunizados na terça-feira, das 13h30 às 16h, em um mesmo polo de vacinação para ambos os grupos, na Quadra da Vila Amélia, localizado na Rua Jaime Scarameli, 87.

Para receber a primeira dose da vacina, a SEDUC reforça que é preciso efetuar um cadastro no portal Vacina Já Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), do Governo do Estado de São Paulo. Poderão ser imunizados os profissionais cadastrados na plataforma que atuem nas escolas com funções como secretários de escola, auxiliares de educação, auxiliares de limpeza, merendeiras, monitores de creche, inspetores de alunos, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio), professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente qualquer um dos documentos exigidos ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

Serviço

Continuação da primeira etapa de vacinação dos profissionais da educação 47+

Profissionais da rede pública municipal de ensino
Data: segunda-feira (26/4)
Horário: das 13h30 às 15h

Profissionais da rede pública estadual e privada de ensino
Data: terça-feira (27/4)
Horário: das 13h30 às 16h

Local: Quadra da Vila Amélia, localizado na Rua Jaime Scarameli, 87.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião