Cidades São Sebastião Turismo

São Sebastião fomenta turismo local com os casamentos na praia

Turismo de Casamento na Praia é destaque em São Sebastião

Chegamos ao mês de maio, considerado o mês das noivas, e o município de São Sebastião possui inúmeras opções de espaços para casamentos, desde os mais íntimos até os mais glamorosos.

São diversas opções de hotéis e pousadas, espaços exclusivos para festas, além de paradisíacas praias que tornarão o casamento marcante e inesquecível.

Em 2019, no período pré pandemia, foram autorizados e registrados cerca de 200 casamentos na praia. O segmento fomenta a economia local, abrangendo diversos setores como restaurantes, meios de hospedagem, produtoras de foto e vídeo, buffets, entre outros estabelecimentos.

Dentre as praias mais procuradas pelos noivos amantes da natureza, estão: Arrastão, Cigarras, Barequeçaba, Toque-Toque Pequeno, Maresias, Boiçucanga, Cambury, Juquehy e Barra do Sahy.

Saiba como casar na praia

Primeiramente, deve ser solicitada uma autorização para casar na praia através do e-mail turismo.casamentos@saosebastiao.sp.gov.br. Confira os documentos exigidos que devem ser enviados com 30 dias de antecedência à data da cerimônia:

– Requerimento com descrição do evento;

– Croqui do Evento;

– Cópia do CPF e RG dos noivos ou no caso de pessoa jurídica CNPJ e Contrato Social e RG dos sócios ou representantes legais da empresa; Comprovante de endereço com CEP;

– Plantas das estruturas que serão montadas, com indicação do responsável técnico e devidamente acompanhada pela Anotação de Responsabilidade Técnica (ART);

– Declaração dos Serviços tomados para realização de evento; Contrato de todos os prestadores de serviço do evento (buffet, segurança, mobiliário, decoração, etc);

– Termo de compromisso pela montagem, desmontagem e limpeza do evento;

– Termo de responsabilidade a danos ao meio ambiente e a terceiros;

O solicitante deve também realizar o pagamento da taxa para abertura do processo; das taxas de ocupação e fiscalização (após deferimento da Comissão de Eventos) e da taxa de fiscalização diária. Consulte os valores na Secretaria de Turismo, por meio do telefone (12) 3892-2620.

Após o pagamento, a autorização deverá ser retirada no Agiliza, localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, nº 335, Centro.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMSS