Cidades São Sebastião

São Sebastião oferece diversas trilhas e mirantes estruturados aos visitantes

Tamoios News

O município de São Sebastião oferece aos visitantes e moradores uma variedade de trilhas e mirantes que proporcionam experiências únicas de imersão na natureza, além de impressionantes visuais das belezas naturais e a diversidade da flora e fauna da região.

Visando garantir acesso fácil e seguro aos visitantes, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com o Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo São Sebastião (Termo de Cooperação) desde de 2017 vem reestruturando totalmente esses pontos turísticos, como foi feito na trilha Ribeirão de Itu, no bairro Boiçucanga; na trilha Maresias-Paúba; na trilha das Sete Quedas, em Maresias; na trilha do Rio das Pedras, em Cambury; na trilha do Sítio Arqueológico do bairro São Francisco; além dos mirantes da trilha Maresias-Paúba e da Praia Brava do Guaecá, entre outros locais.

As trilhas e mirantes receberam estrutura de madeira com corrimãos, acessibilidade com a instalação de degraus, passarelas, decks em pontos de observação, novas sinalizações, manutenção de drenagens e adequações das áreas de pisoteio (leito da trilha).

O objetivo da estruturação dos pontos é de possibilitar um trajeto seguro e demarcado aos visitantes. “Seguimos valorizando o ecoturismo na cidade e, além de contribuir para a conservação ambiental, vamos aumentar a qualidade da visitação turística nesses locais, para que os visitantes desfrutem não só das belas praias, mas também os grandes cenários naturais em meio à Mata Atlântica.”, ressaltou a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.

Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de São Sebastião também ofereceu capacitações e cursos de Formação de Monitores Ambientais Autônomos, em uma grande parceria com a Fundação Florestal.

Para saber mais sobre as inúmeras possibilidades de admirar as belezas naturais e registrar fotos incríveis nesses pontos turísticos, acesse o portal oficial do Turismo de São Sebastião www.turismosaosebastiao.com.br/.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião