Cidades São Sebastião

São Sebastião registra a primeira morte por dengue hemorrágica em 2020

Tamoios News

Um homem morreu, na madrugada desta quinta-feira(23), de dengue hemorrágica, no hospital de clínicas de São Sebastião. A prefeitura confirmou a morte.

É a primeira morte de dengue ocorrida na cidade este ano e a segunda ocorrida na região em 2020. A vítima teria sido o corretor de imóveis O.P, de 65 anos.

São Sebastião tem 862 notificações de dengue, 713 foram descartadas, 105 foram confirmadas e 44 casos ainda estão em investigação.

A primeira pessoa morta por dengue na região foi uma gestante, de 34 anos, de Ilhabela, no dia 26 de março. Ela  tinha dado entrada no Hospital Mário Covas no dia 25, foi diagnosticada com dengue, mas acabou morrendo no dia seguinte.

A mulher estava grávida de 38 semanas e passou por um parto de emergência. O bebê foi entubado e transferido para um hospital de Jacareí. O menino deixou o hospital na sexta-feira santa, dia 10 de abril.

Ilhabela tem 926 notificações de dengue, 670 casos descartados, 173 confirmados, 83 em investigação, duas pessoas internadas e uma morte confirmada.

Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município possui 22 casos confirmados do Novo Coronavírus (COVID-19), nesta quinta-feira (23).

No momento, a cidade registra dois óbitos relacionados à doença. Há seis pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).