São Sebastião

Chuva provoca deslizamentos, alagamentos e inundações

Tamoios News

Costa Sul está em estado de observação

A chuva forte que atingiu a madrugada desta sexta-feira (21) em São Sebastião causou transtornos principalmente na Costa Sul do município. Segundo a Defesa Civil da cidade, houve pontos de alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

Os bairros mais afetados pelas chuvas foram Juquehy, Barra do Sahy, Baleia, Cambury e Boiçucanga, mas não houve registro de desabrigados. Em sete horas, o índice pluviométrico acumulado registrado foi de 36.09 milímetros.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, as inundações aconteceram em dois lugares: nas Zeis (Zona de Especial Interesse Social) Baleia Verde, na praia da Baleia, e Lobo Guará, em Cambury.

Nessas localidades, a altura da água chegou a aproximadamente 0,50 centímetros e invadiu algumas moradias, mas não houve necessidade de remoção das famílias porque a maré iniciava o processo de baixar, o que resultou no rápido escoamento da água.

Com relação aos deslizamentos, a Defesa Civil registrou dois casos. Um deles ocorreu em Barra do Sahy, na rua Maria Caetana. O outro aconteceu em uma via pública da Vila Tropicanga e interditou o tráfego de veículos.

Na manhã de hoje, equipes da prefeitura já trabalhavam nos locais para normalizar a situação.

Uma queda de árvore de pequeno porte também foi registrada na Estrada Beira Rio, em Boiçucanga. Logo houve a remoção da espécie para não atrapalhar o trânsito. A frente fria que atingiu o município entrou com vento de aproximadamente 53 km/h, que foi sentido mais na região norte da cidade.

Com isso, a Costa Sul está em estado de observação e a previsão é de mais chuva, porém fraca e de longa duração no decorrer desta sexta.

A recomendação é para que principalmente as pessoas que residem em áreas de risco entrem em contato com a Defesa Civil quando perceberem água barrenta, inclinação de árvores e abatimento (desnivelamento) de solo. O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.